segunda-feira, 28 de abril de 2008

Escolhas não são só escolhas... são decisões!

Cada dia que a gente vive é uma espécie de história. Quando vamos dormir encerramos um capítulo e iniciamos outro assim que despertamos. Cada dia a gente compõe a nossa vida com as atitudes que tomamos e as escolhas que fazemos. Dia após dia, está em nossas mãos o rumo que a nossa vida toma num determinado momento. Cedo ou tarde as escolhas que fizemos será refletida de maneira positiva ou negativa, cabe ao teor das nossas atitudes responder a isso.

Ultimamente tenho me preocupado bastante com as escolhas que fiz no passado. Com as coisas as quais me mantive presa. Com as pessoas as quais me mantive conectada.
Hoje, sóbria, digamos assim, me atento ao quanto me prendi em pedaços soltos, fixados no vazio, no vácuo, no já perdido... Penso hoje no tempo que perdi, no quanto dediquei de mim a um processo vão.

Olho pra trás e sinto vontade de me despedir. Apenas de dizer adeus. Aos meus desejos, aos meus choros, às minhas saudades, vontades, certezas.. e principalmente às minhas dúvidas.

Quis coisas com tanta convicção que acreditei que eram boas. Hoje sinto que nem eu fui boa quando as quis.
Bate uma sensação de mágoa. Não de alguém... aliás, de mim. Mas principalmente das histórias que eu construí querendo ser convincente pros outros de que eu fazia o certo. Sensação de dor, por ter investido tanto em algo que no fundo nunca seria lucrativo.

Mas apesar de pesada, também sensação de desligamento. Minhas asas voltam a nascer, e mesmo doendo um pouco no início, logo elas poderão me proporcionar vôos incrivelmente emocionantes e renovadores.
Tô me reerguendo, me refazendo... mas um dia chego lá!







"Tô relendo minha lida, minha alma, meus amores
Tô revendo minha vida, minha luta, meus valores
Refazendo minhas forças, minha fonte, meus favores
Tô regando minhas folhas, minhas faces, minhas flores
Tô limpando minha casa, minha cama, meu quartinho
Tô soprando minha brasa, minha brisa, meu anjinho
Tô bebendo minhas culpas, meu veneno, meu vinho
Escrevendo minhas cartas, meu começo, meu caminho
Estou podando meu jardim. Estou cuidando bem de mim"



(Meu Jardim – Vander Lee)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aqui, qualquer carinho é bem-vindo =D