sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Tudo Novo de Novo

"Vamos celebrar nossa própria maneira de ser
Essa luz que acabou de nascer
Quando aquela de traz apagou.
Vamos terminar inventando uma nova canção
Nem que seja uma outra versão
Pra tentar entender que acabou...
É tudo novo de novo..."
[Moska]


Delícia é viver a vida!
É engraçado como a gente se alimenta de nada durante anos e nem se dá conta do quanto há de vida dentro da gente pedindo pra ganhar asas e rasgar um vôo pro infinito. Nossa! Chega falta ar só de pensar.
Essa coisa de ano novo recupera energias que um ano inteiro desgastou dia após dia. E num piscar de olhos, num virar de minutos, eis que surge um novo sujeito.
Aproveitar dessa energia, saltar sem pára-quedas na vida e sentir cada emoção batendo na cara como um vento forte, que chega a dar aquele (delicioso) frio na barriga, é o que faz do fato de você estar vivo algo nem um pouco banal.
Pensei (como sempre faço) nos meus últimos sonhos, planos, desejos, objetivos e percebi o quanto é sem graça viver do que já foi um dia.
Decidi me abrir as portas do mundo e não ficar parada em frente a elas pensando se devo ou não avançar. Sei que ei de errar, cair, sofrer, chorar... mas se tiver pra ser, que seja por motivos inéditos.
Quero novas emoções, novos apertos no peito, novas borboletas batendo as asas em meu estômago. Quero uma falta de ar vinda de onde nunca veio, saudades que nunca senti e uma vontade irresistível de viver as mais intensas novidades. Sejam elas boas ou ruins, mas que sejam novas, como toda redundância que me é possível.
Chega desse marasmo, dessa mesmice, dessa previsibilidade inútil que só me faz saber como estarei no próximo minuto.
Quero panicar sem saber o que está acontecendo comigo. Quero rir de desespero procurando uma explicação pras novas sensações que hão de surgir. E se as sensações não forem novas, que seus estopins possam ser.
Quero um vulcão jorrando uma infinidade de planos e desejos de dentro de mim. Quero o hoje, o amanhã e o depois. Quero ser, vir a ser, querer ser um dia e não ser de novo nunca mais.
Que tudo que venha se repetir, que seja pra frente, progredindo, crescendo e dando novos frutos.
Estou irremediavelmente infectada por essa gama de expectativas. E que eu sinta essa vibração todos os dias. E nunca mais me permita sentar num banco do canto da sala e assistir a minha própria vida correndo de mim.

Trecho de música: Tudo Novo de Novo, de Paulinho Moska
Texto: Carina Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aqui, qualquer carinho é bem-vindo =D