domingo, 4 de janeiro de 2009

Bem-Vindo 2009!!



2008: mais um ano que termina, mais um capítulo da minha vida que chega ao fim.E é nesse momento que paramos pra relembrar e analisar cada momento vivido por nós ao longo de um ano. Nesses 365 dias pude viver um turbilhão de emoções diferentes. Agora posso olhar pra trás e perceber onde cada uma dessas emoções pôde me levar, a partir de mudanças que sofri, degraus que subi, derrotas e conquistas, e dos demais processos que enfrentei. É também nesse momento que paramos pra refletir sobre o que gostaríamos de deixar em 2008 ou levar para os próximos anos. É o momento em que começamos a pensar sobre o que gostaríamos de ter de novo, de fazer novos planos ou desempoeirar alguns antigos que não foram concretizados ainda. No meu caso, desejaria sim muitas mudanças, mas de todas elas poucas dependeriam tanto dos outros como dependeu até agora. Entre os meus maiores desejos está a minha busca por tornar-me alguém cada vez mais capaz de dar conta de mim mesma. Antes de tudo, honraria com toda verdade continuar a amar do jeito que amo. Amar principalmente àquilo e àqueles que fazem parte de minha vida.Dentre esses amores, aquele primordial seria o meu amor por Deus. Que ele seja sempre supremo e puro. Que nunca se veja contaminado por opiniões ou regras. Que eu creia Nele da forma que sempre acreditei ser benigna para mim e para todos. Que eu seja mais dedicada, fiel e entenda a sua existência na minha vida como algo que vem para me ajudar e não pra fazer por mim.Que eu evolua sempre como pessoa, sendo cada dia mais humana e respeitando a existência do próximo. Que eu possa compreender as minhas mudanças, os reflexos do meu contato com o outro, os reflexos das mudanças do outro na minha vida, as minhas constantes e eternas necessidades, minhas fraquezas e resistências. Que eu, cada dia mais, me enxergue e compreenda como um ser humano dentro de suas especificidades e fragilidades.Que eu nunca espere demais dos outros, da vida, do destino ou de qualquer outra coisa que eu possa julgar responsável por minhas perdas e ganhos. Que eu compreenda a minha capacidade e o meu dever de construir a minha vida com base nas escolhas, enfrentamentos e recuos que fiz, faço e devo fazer. Que a minha família se dê, gradativamente, conta do peso de ser família. Que sejamos capazes de fazer da nossa convivência algo benigno pra cada um, nos esforçando para que possamos viver em harmonia e satisfação dentro de um mesmo ambiente. Que possamos ser menos indivíduos, e mais grupo, sempre.Que os meus amigos sejam cada dia mais dignos do cargo que ocupam e que cada atrito, desentendimento e dificuldade sirva pra clarear mais a importância de estarmos juntos. Que tenhamos trocas mais sinceras, puras, inteiras, proveitosas.Que eu não espere experiências perfeitas. Nunca espere pela pessoa certa, momento certo, comportamento certo. Que eu compreenda o valor da pessoa que me faz bem, do momento que me dá prazer e do comportamento que é justo.Que eu me relacione de frente com o amor. Não quero aceitar ninguém, mas amar de modo singular este ou outro homem, seja ele quem for. Que eu busque envolvimentos de alma, acima de contatos de corpos. Que eu enxergue a pessoa por trás das palavras e possa ser mais do que fui pra qualquer um, a cada novo relacionamento.Que eu siga apaixonadamente me dedicando aos meus estudos em função desse enorme amor que tenho pela Psicologia. Que eu compreenda cada dia mais o meu papel profissional, os meus limites e minhas possibilidades. Que eu nunca me julgue pronta, mas sempre disposta. E que, acima de tudo, eu tenha muita força pra levar minha luta até o fim e possa concretizar esse sonho.Enfim, desejo, não só pra mim, que a vida possa ser o lugar onde as coisas aconteçam da maneira mais bela e inesquecível. Que possamos construir lembranças cheias de sorrisos, abraços, beijos, olhares, toques, palavras, canções, suspiros, emoções. Que o álbum da vida de cada um se encha de imagens de momentos felizes e que a cada ano possamos escrever mais um capítulo gostoso de ser lido depois.
FELIZ 2009 PRA TODOS!
Imagem: Kurt Halsey
Texto: Carina Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aqui, qualquer carinho é bem-vindo =D