domingo, 15 de agosto de 2010

O apêgo não quer ir embora...

Música: Maria Gadu - Dona Cila
Quando alguém querido morre, dói na gente de um jeito indizível. Dói em lugares que a gente nem sabe localizar. E como a morte é estranha, como é louco que alguém esteja vivo e, de repente, não esteja mais.
Dia desses um dos grandes amores de minha vida partiu pra onde não sei dizer: minha avó, minha gatona, precisou descansar para deixar de sofrer. E aqui dentro fica uma sensação de vazio que não se ocupa de definições, somente de uma dor tão funda que é impossível saber onde ela termina.
E me soa tão injusta essa coisa de precisar morrer para deixar de sofrer. Como a vida às vezes é cruel. Mas confiando em Deus, toda angústia parece menos pesada. E eu sinto, bem fundo, que ela tem um lugar especial do lado do Pai.

E quando eu penso na morte dela, resgato lembranças de muita vida, de muitos risos, de uma presença muito alegre e marcante. Minha vó foi sofrida, apanhou muito da vida e teve que partir pra descansar. Mas deixou pra mim uma imensidão de presentes, lembrança de sabores, olhares, abraços e risos. E desses abraços e risos que eu mais sentirei falta.
E como é bom poder ter construído uma vida ao lado de alguém, e poder 'enfeitar' sua ausência com o resgate de momentos passados, que deixaram frutos eternos.

Fica com Deus, vó!
Te amo SEMPRE!

"Teu lar é no reino divino, limpinho, cheirando a alecrim."

2 comentários:

  1. MUITO EMOCIANANTE, ME LEMBRA MINHA ADORADA MÃE, TÃO SOFRIDA QUE PRECISOU MORRER PARA PARAR DE SOFRER!MÃE TE AMO SEMPRE!

    ResponderExcluir
  2. muito emocianante!!! lembra minha mãezinha, que sempre sofreu muito, e precisou morrer para parar de spfrer!!! mãe te amo sempre!
    rosangela!

    ResponderExcluir

E aqui, qualquer carinho é bem-vindo =D