sábado, 25 de abril de 2009

Homem tem que ser imperfeito


Revendo algumas coisas, relendo algumas palavras e repassando alguns pensamentos, me preocupei se realmente estaria construindo uma imagem adequada daquilo que eu tenho buscado ultimamente. Me dei conta de que, entre resmungos, declarações, desabafos e comentários, fui dando corpo a algo cada vez mais próximo da perfeição.

Um homem adequado, dentro das medidas, dentro dos padrões. E só há um problema nisso tudo: eu DETESTO padrões, medidas, adequações e nunca acreditei na perfeição.

E então parei o relógio, aumentei o volume do som pra ouvir melhor Herbert Vianna cantar, respirei fundo, fechei os olhos e tentei captar tudo que me afeta num homem. Percebi coisas interessantíssimas e surpreendentes.


Constatei que essa coisa linear e bem comportada não me dá água na boca. Que o bom moço não me enche os olhos. Gosto mesmo é de homem de verdade, nunca fui de me apaixonar por mocinhos de filmes românticos. Eu gosto mesmo é da imperfeição do ser humano. É bom me sentir em casa, entre semelhantes, onde (ainda com todo esse papo de ser sempre o melhor que puder) eu posso me entregar ao alívio do erro.

Homem, pra mim, tem que ser um todo. Não me venha só com a parte boa, pois eu mando de volta. Nem mãe gosta só de qualidades, que dirá eu. Os defeitos servem pra impedir que as qualidades se tornem enjoativas. É uma pitada de sal no mel. E, cá entre nós, adoro sal!

Não me chegue com receita, nem venha pré-moldado, porque eu desando e desmonto qualquer sujeitinho assim. O homem de verdade se impõe, mas também te aceita. Agradar ficou pra empregado e eu não curto a ideia de subserviência. E eu gosto mesmo é de ser desafiada, de ser surpreendida, de ficar sem ar, sem arte, sem chão. Homem previsível não encanta nem as behavioristas (as psicólogas que me entendam.. rs).

Sou apaixonada por caráter. E homem que tem, pode nem usar perfume, mas vai me cheirar bem de qualquer modo. E adoro conversar, discutir, discordar, entender. Conversa, pra mim, é fundamental. Não vou virar psicóloga por acidente. É que acho que o homem fica irresistível, sensual, sexy quando está virado pelo avesso. Acho sinceramente excitante a sensação de beijar uma boca que sabe contar mais do que as piadas do Casseta e Planeta. E acho profundamente erótico um homem que chora, sorri, que erra sendo sincero, que é naturalmente divertido, e altamente atraente sendo inteligente. Por isso digo, homem pra ser homem, tem que ser de verdade.

Não gosto de gente que conta estória. Gosto de gente que faz estória. Me mostre por onde andou enquanto estiver andando comigo. Não me diga pra ser como foram, nem pra ser diferente. Primeiro entenda como funciono, depois opine. Não sou corrigível, mas pra tudo dá-se um jeito. As pessoas, quando se compreendem, se adequam fantasticamente.

E espero alguém que já tenha errado o suficiente pra saber que ainda pode errar, talvez isso me dê a liberdade de ser humana. Alguém que compreenda meus limites, singularidades e acima de tudo, minha história pode entender porque cheguei até aqui, mesmo que nunca venha a saber como o fiz. E pra isso é preciso sensibilidade. Não ao ponto de se emocionar com seu antigo romance com seu ex, mas daqueles que compreendem que você não nasceu no exato minuto que o encontrou.

Homem, tem que ser homem suficiente pra ser falho, e ainda assim agradável. Essa história de "amo até os seus defeitos" pra mim é romantismo. Eu amo mesmo é a capacidade de que, mesmo com problemas e defeitos, um homem possa ser sensato. Seu time perdeu do maior rival na final do campeonato? Fique a vontade pra matar o mundo bem longe de mim. Homem já tem estigma de estupidez, e reafirmar isso pra mim é o fim dos tempos! Uma dose de sutileza não faz de nenhum machão uma libélula saltitante.

E é legal aquela coisa de não ser sempre como você quer. Qual mulher nunca se sentiu ainda mais apaixonada depois de ser contrariada? Depois da ligação que não recebeu, do convite que não foi aceito, do comportamento meio retraído, de um dia de saudade... O não feito também funciona. Se quisesse alguém perfeitamente compatível, namoraria comigo mesma. E, sem dúvidas, isso seria exageradamente monótono! Quero alguém que me mostre o que existe além de mim.

E como eu sei que o texto vai se alongar por linhas a fio, e sempre vai puxar mais e mais detalhes, preferi parar por aqui.

O que fica claro pra mim é que eu gosto do ser humano ao natural. O homem que fala, sente, anda, age e pensa por si. Aquele que, mesmo enraizado em diversas outras pessoas, consiga ser independente. Que traz pra você um mundo de sentidos no sorriso, no toque, no beijo e no olhar. Homem maduro tem gosto de fruta doce e macia, e tem paladar apurado, não se agrada com mulheres insosas. Que não seja nem mais e nem menos que eu. E nunca igual a mim. Seja apenas único. E que saiba, mesmo nos momentos onde eu mais desejar tudo de bom dele, dar somente aquilo que for suficiente pra me manter envolvida e apaixonada. Tudo é sempre demais! O bacana mesmo é ter um pouquinho a cada dia, todos os dias e assim por diante.

É bem isso que me interessa. Um homem sem medidas... e que caiba no que sobra em mim.

Texto: Carina Mota

Um comentário:

  1. Perfeito, me identifiquei com cada estrofe, cada frase, td fez sentido. Mt bom. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir

E aqui, qualquer carinho é bem-vindo =D