segunda-feira, 27 de julho de 2009

Enfim, apaixonada!

Sem medo de te dizer as coisas, resolvi permitir que as palavras fossem nascendo naturalmente ao decorrer do texto, pra que talvez assim eu pudesse escrever o que tenho sentido desde que você começou a fazer parte da minha vida. Sem cortes, sem pudores, sem medos e sem vaidade, posso dar materialidade a essa coisa boa que vem tomando conta de mim e que, dia após dia, me faz um bem cada vez maior.



Você, com esse seu jeito tímido, cauteloso e ainda assim marcante, foi aos poucos desconstruindo em mim uma série de barreiras que eu ergui ao longo da vida, pra tentar evitar que as pessoas pudessem me alcançar. Mas com você tudo foi diferente. Não resisti, não relutei, não quis impedir que as coisas pudessem acontecer entre a gente. E há quanto tempo não faço isso... aliás, nem sei bem ao certo se já permiti que alguém se aproximasse de mim tão facilmente. Acho que foi isso que fez com que você me ganhasse tão de repente. Na verdade, acho que você me tirou todas as armas de defesa e pôde, sem tanto trabalho, me conquistar de cara.

Durante um bom tempo evitei falar de qualquer possibilidade de me envolver com alguém, evitei que qualquer pessoa pudesse ser adequada - e na verdade não chegaram a ser - para o que eu esperava de um relacionamento.

Quando você apareceu eu não consegui montar esse ideal a tempo, por que você veio trazendo justamente tudo aquilo que me atrai: sensibilidade, humanidade, gentileza, sinceridade, maturidade, leveza, romantismo, bom humor, inteligência... E assim eu me vi desarmada. Mas também nem quis mudar isso - e olhe que tenho experiência em tornar as coisas mais difíceis.

A cada dia eu me via surpreendida por um sentimento que eu não esperava que acontecesse. Eu ia identificando a paixão aos poucos e, por medo, até quis negá-la pra que as coisas pudessem parecer mais simples. Mas quando resolvi me dar liberdade de gostar de você percebi o quanto tudo ficou mais claro, mais leve e mais belo entre a gente. E é como se a cada encontro eu me apaixonasse de novo, e todo dia eu me apaixonasse um pouco mais.

Com você eu sinto uma tranquilidade tão grande, daquelas que a gente tem quando chega em casa depois de uma viagem longa. Pode parecer demais pra você - e de fato é demais pra mim mesma - e, sendo sincera, eu nem me importo com isso. Não tenho a intenção de que você ache que o que sinto por você é "de menos". Não troco uma noite deitada na rede, regada de beijos, carinhos e carícias por nenhuma crise boba de auto-suficiência. Mesmo porque não tenho o menor problema em assumir que sou mais feliz por ter você comigo. E isso não me soa como dependência, me soa somente como felicidade.

E ainda que a gente não habite o mesmo lugar, sinto que ocupamos o mesmo espaço. Até nos momentos onde a saudade aperta e chega a doer, eu consigo sentir você bem perto de mim, talvez porque esteja dentro de mim. E posso, vez ou outra, me guardar dentro das minhas lembranças, dentro das palavras que trocamos, dentro do que já construímos entre nós pra me proteger e me afastar de qualquer medo ou tristeza.

Assim como você disse, toda vez que nos despedimos sinto ainda mais vontade de te ver, de te ter e de que você me tenha. Sem contar que a gente vem sabendo dar conta da distância todos os dias, entre conversas, recados, mensagens e tudo mais que for possível. Hoje tenho aqui comigo um lugar onde você mora - uma tal caixinha perfumada - que às vezes eu chego a tentar entrar só pra te sentir mais perto.

Não tive tempo de construir um ideal do que queria de você, e assim você tem tido tempo e chance de se construir pra mim a cada dia, e eu tenho vivido de me surpreender contigo a cada vez que se mostra pra mim. E por nunca esperar nada de você é que tenho me encantado tanto. Descobri que essa é a melhor forma de se apaixonar por alguém.
Só desejo que assim, unindo a leveza e a intensidade que há entre a gente, eu consiga descobrir você bem aos pouquinhos, sem esgotar, pra que eu tenha sempre razões pra me apaixonar por você, sem demora e sem pressa.... somente deixando acontecer e sendo conduzida pelas delícias de ter você na minha vida!
.
.
"Eu vou pedir pro tempo esperar, se atrasar,
Que me deixe contigo, me faça um favor
Que vá e esqueça de passar por nós"
- Monique Kessous -

Texto: Carina Mota

3 comentários:

  1. "E por nunca esperar nada de você é que tenho me encantado tanto. Descobri que essa é a melhor forma de se apaixonar por alguém."

    mto lindo Carina...
    Apaixone-se sempre, todos os dias,
    é a melhor forma de viver!

    ResponderExcluir
  2. 'Com você eu sinto uma tranquilidade tão grande, daquelas que a gente tem quando chega em casa depois de uma viagem longa.'

    E isso tem preço?
    Seja feliiiiiiiiiiiiiiiz!

    ResponderExcluir
  3. "A cada dia eu me via surpreendida por um sentimento que eu não esperava que acontecesse. Eu ia identificando a paixão aos poucos e, por medo, até quis negá-la pra que as coisas pudessem parecer mais simples. Mas quando resolvi me dar liberdade de gostar de você percebi o quanto tudo ficou mais claro, mais leve e mais belo entre a gente."

    :O
    o texto todo parece o que eu tô vivendo, mas esse trecho é perfeito *-*

    lindo demais Carina, parabéns mesmo!

    ResponderExcluir

E aqui, qualquer carinho é bem-vindo =D