terça-feira, 21 de julho de 2009

Rosas da cor da felicidade...

"Sorte de hoje: Compartilhe sua felicidade com os outros hoje mesmo"


E tive mesmo vontade de fazer isso. Hoje, mais do que todos os outros dias, tive vontade de gritar pro mundo o quanto ser feliz é bom, o quanto estar apaixonada faz bem pra saúde e o quanto é gostoso ter alguém que recicle, todos os dias, essa sua felicidade.

Mas me dei conta de que não preciso disso. Minha felicidade está estampada em mim, nos meus olhos, no avermelhado da minha pele, no brilho dos meus cabelos, no tom da minha voz e em tudo que eu faço. Minha felicidade está estampada em você, no seu abraço que me acolhe, no seu beijo que me completa, nas palavras doces que você me diz todos os dias.

E sei que pra nós dois isso é mais do que o suficiente, ninguém mais no mundo, além de você, precisaria saber o quanto eu te quero. E sei também que o mundo inteiro junto não entenderia esse sentimento que a cada dia cresce entre a gente.

As pessoas não compreendem essências. Elas querem medidas, explicações, razões e provas. Elas querem comparações, querem demonstrações, exposições e mudanças. Querem que os sentimentos sejam compatíveis com o tempo e que as pessoas sejam compatíveis entre si. E esquecem que quando gostamos de alguém não existe influência do tempo, não somos interferidos pelas nossas incompatibilidades.

Quando gostamos de alguém é porque algo que está para além do corpo, da personalidade, dos ponteiros do relógio ou das paginas do calendário remonta as peças da nossa vida. E a gente encontra no outro algo que nem mesmo a gente sabe o que é. E de tanto tentar procurar essa resposta, acaba descobrindo uma infinidade de outras razões, que se entrelaçam e não permitem que você reconheça uma única causa pra ser tão feliz pela existência de alguém.

O que acho bacana mesmo, nesse momento, não é cantar felicidade para quem quer que seja. Talvez isso até pudesse ser ofensivo pra quem não fala a minha língua ou não busca as mesmas coisas que eu. Ou talvez pra quem busca, mas ainda custa a achar.

O que quero mesmo é desejar... pra mim, pra você e pro mundo inteiro... muitas rosas! Mesmo pra quem não gosta eu desejo: muitas e muitas rosas! Rosas no travesseiro, no café da manhã, num jarrinho da sala, na pia do banheiro, guardada entre as folhas de um livro, numa foto do ano passado, na imaginação, no jardim de casa, em qualquer lugar, te desejo rosas.

Da cor do mundo inteiro, mesmo que sejam apenas vermelhas (ou amarelas, ou verdes ou quadriculadas) . Porque rosas te trazem tudo num só tom. Te trazem a calmaria de um amor seguro, a efervecência de uma paixão recente, a ansiedade de uma expectativa, o prazer de uma recompensa, a satisfação de uma companhia e a certeza de que ser feliz custa pouco, mas rende muito. E porque uma única rosa, em toda sua delicadeza e expressividade, é o simbolo mais forte e mais sublime de que o amor existe sim!

Texto: Carina Mota

Um comentário:

E aqui, qualquer carinho é bem-vindo =D