segunda-feira, 4 de agosto de 2008

A gente aprende...

Aprendi que às vezes sou pouco para os que valem à pena.
E muito pra os que pouco merecem. Que a vida não é cruel comigo,
Eu sim sou cruel com minha própria vida em determinados momentos. Que se doar a alguém, não significa que estarei perdendo uma parte minha,
Mas ganhando mais alguém dentro de mim mesma. Que admitir erros dói (de verdade!!),
Mas purifica o meu ser e me faz sentir vontade de querer ser cada vez melhor! Que nada que temos fácil fica na nossa vida. Coisas especiais são almejadas por muitos
E merecem um esforço significante para serem conquistadas. Aprendi também que a gente dá aos outros o que a gente é. Se dou amor, sou um enorme coração. Se dou mentiras, sou pobreza de espírito. E mesmo querendo ser só o melhor,
Devo saber reconhecer quando às vezes sou apenas o pior! Que orgulho alimenta o ego e a vaidade, mas apodrece o espírito. E se não tomamos cuidado, um dia será tarde para voltar atrás. Aprendi (na prática!) que acaso não existe e o destino é severo.
E não importa aonde você vá. Se tiver de voltar um dia,
Esteja preparado! Que querer demais é tolice,
Os melhores momentos da nossa vida são os mais simples. Que na insistência de esperarmos tudo do outro,
Não damos nada de nós. Aprendi que não sou a única que me machuco e me decepciono. Todos que eu possa imaginar são humanos como eu
E esperam da mesma maneira ser feliz com alguém.
E que às vezes também os machuco. Aprendi que palavras não são tão pouco assim... Falar coisas bonitas faz muito bem a quem diz
E dão nova vida a quem ouve. Que lutar por algo que se quer não é humilhante,
Ainda que pareça e mesmo sendo difícil. Devemos ter vergonha de acatar qualquer futilidade por medo de correr atrás. Que quando damos a cara a bater, podemos receber um beijo inesperado... e MARCANTE!Ou pode acontecer o contrário. Doar um beijo e receber um tapa. Mas o ideal é saber separar as coisas: Não é porque o outro é mesquinho que eu devo ser também. Aprendi que coisas banais a gente ignora.
Alimentar sentimentos pequenos nos leva ao fundo do poço. Que a gente não precisa sorrir quando está triste, só pra satisfazer a necessidade de terceiros. Seus verdadeiros amigos vão entender que você é feito de emoções. Mas também sei que um sorriso sempre vale à pena.
Pode não parecer, mas mesmo quando tudo escurece por dentro,
Um sorriso acende uma ponta de luz no nosso dia!Descobri que amor é troca, e NUNCA disputa!! E o que eu mais aprendi foi que eu sou bem menos do que eu acreditava ser. Mas isso não significa que sou inferior e sim que tenho muito pra crescer nessa vida!!



Texto: Carina Mota [ em 18 de Janeiro de 2007 ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aqui, qualquer carinho é bem-vindo =D