quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Construindo nós dois



Eu demorei muito até perceber que o que eu queria pra mim, o que exatamente me faria completa, não é um algo fixo, determinado. Confesso que até hoje não descobri e talvez essa seja uma questão que levarei pra toda a vida. Mas consegui enxergar que o que quer que seja essa tal coisa, não será sozinha que eu a conquistarei. É incrível como por diversas vezes acreditamos que se o mundo ao nosso redor nos compreender e nos aceitar, será muito mais fácil e viavel sermos felizes. Desejamos adoecidamente que as pessoas sejam como queremos para que possam se tornar capazes de nos trazer alegrias. Hoje penso que a felicidade consiste em sobreviver ao caos. E esse caos é o mundo inteirinho nos cobrando maturidade, coragem e equilíbrio pra crescer, sendo que crescer singinifca mudar, percebendo nossas transformações e fazendo uso delas para nos manter sempre capazes de mudar um pouco mais.
Dentro desse novo olhar sobre a minha relação comigo mesma, encontrei você, ali tão cheio de defeitos e incongruências com tudo que sempre busquei, com o que idealizei pra mim nesse momento - um homem maduro, pronto para me ensinar tudo o que a vida tivesse lhe proporcionado, me irrigando de amor, atenção e cuidados. E você veio pra me mostrar que é na falta que a gente descobre o que quer, que preciso eu mesma ter coragem de me lançar na vida para aprender com esse mundo tão misterioso, que é necessário que seja na minha pele que fiquem as marcas das cicatrizes de minhas quedas (para que eu me lembre inclusive de como me reergui). Você é um menino ingênuo e cheio de vontades que está, sem ao menos perceber, resgatando deliciosamente a minha menina ingênua e cheia de vontades - porque saber demais sobre a vida só nos afasta dela; é a curiosidade que nos conduz, a existência não é técnica, mas sim passional. E nada hoje me desperta mais vontades do que esse convite seu para que eu sinta, simplesmente sinta! Talvez seja por isso que eu tenho sempre tanta vontade de dizer que amo você (e consiga tê-lo feito com o sorriso nos olhos): porque, por mais que eu não o ame de fato eu quero muito e com toda a minha coragem amá-lo um dia e, a partir deste, para sempre. Você me põe de frente pra quem eu sempre quis ser, mas nunca me arrisquei.
Agora eu sinto sim, vontade de aceitar um menino do coração lindo, meio atrapalhado com o que deseja pra si, primeiro por entender (para além do discurso) que o ser humano é falho, segundo por desejar me permitir viver a dificuldade de construir um amor com alguém que quer fazê-lo do seu lado, e terceiro por acreditar agora (e talvez isso mude) que devemos respeitar as situações que a vida nos apresenta, entendendo que o acaso jamais será capaz de nos traçar trajetórias que nos levem ao que realmente procuramos. Ao seu lado sei que será desafiador (e isso me excita!), mas é quando nos falta o chão que sentimos o peso do nosso corpo, para então aprendermos como nos equilibrarmos (lembrando que perder o equilíbrio por amor é fundamental para encontrarmos o equilíbrio da vida).

Texto: Carina Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aqui, qualquer carinho é bem-vindo =D