sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Das páginas em branco

Juro que estou cansada desse peito apertado, desse coração contido, acanhado num canto de mim, buscando se esconder do mundo. Cansa muito se manter impenetrável, fora de alcance, escorregadia a qualquer toque ou qualquer aproximação. Precisa-se de muito esforço para esquecer carinhos, desconsiderar afagos.
A capa de monstro já pesou, a máscara inexpressiva começa a se ajuntar à minha pele e tem ficado cada vez mais difícil retirá-la no fim do dia.
Cansa demais mudar de personagem do dia pra noite, ensaiar textos silenciosos, conter meu peito eufórico para não bater mais forte quando a emoção começa a querer pairar no ar.
É de esforços magnânimos que tenho feito a minha vida se manter sob controle, extremamente linearizada. Tenho variado os contextos, os sabores, mas as sensações tem sido tão próximas que sinto a vida se repetir todos os dias, como num passar de folhas brancas que não deixam nenhuma marca em si. 
Detesto tanto estar sempre repetindo desamores, mas ainda não consegui me convencer de que vale a pena abrir novamente o coração. E morro de medo de escolher a pessoa errada para recomeçar. Mas confesso: tenho sentido - com muito pesar - que no fundo, no fundo, ela me acompanha por dentro. 

5 comentários:

  1. "Precisa-se de muito esforço para esquecer carinhos, desconsiderar afagos."

    Resumiu meu mes.

    ResponderExcluir
  2. Eu só tenho certeza de uma coisa, pessoa certa não existe. O que existe é aquela pessoa que veio pra te fazer feliz...

    te adoro, viu?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Certas coisas cansam mesmo, mas eis a folha em branco: a oportunidade do [re]começo.

    Lindo aqui. Amei.
    Seguindo (:

    ResponderExcluir
  4. Posso saber o nome dessa companhia? rs
    Fica assim não manzinha... com mascaras ou sem, escondendo-se ou não, consigo te ver exatamente como é, e mesmo que muitas vezes eu discorde, te amo assim, desse jeitinho, só teu!!

    Japa do olho junto mais linda da minha vida... minha Gakay!!

    ResponderExcluir

E aqui, qualquer carinho é bem-vindo =D