domingo, 3 de janeiro de 2010

Continuemos...


Renovamos, mais uma vez, as nossas esperanças de realizações.
Incrível essa coisa de acreditar que a virada de um ano pode mudar as nossas vidas. Passar do dia 31 de dezembro para o dia 1º de janeiro não é como passar do dia 30 de junho para o dia 1º de julho, ou qualquer exemplo parecido. É mais que atravessar um dia, é marcar que sobrevivemos à mais um ano.
2009 foi um ano difícil, como muitos outros. Neste, a minha mais forte diferença, foi a minha atitude para enfrentar as dificuldades, o que muitas vezes parece torná-las ainda maiores.
Dessa vez posso dizer: sobrevivi! Enfrentei a mim e à vida do modo que era necessário (ou do único modo que eu soube enfrentar) para chegar até janeiro. E nunca me senti tão agradecida por estar aqui hoje, em janeiro de 2010. O ano terminou difícil e começou trágico, e como isso me assusta!
Mas esse espírito de renovação (que ainda não conseguiu se manifestar de modo expressivo em mim) consegue empurrar os dias para serem vivídos como é de costume.

Agradecer à Deus foi a minha maior prioridade, como sempre tem sido. Agradecer por cada vitória diária de 2009, incluíndo as minhas superações pessoais, o meu amadurecimento espiritual e, acima de tudo, a permanência desse meu grandioso Pai ao meu lado e ao lado da minha família.
Deus sempre foi o alicerce da minha existência e a cada ano isso se torna mais nítido, mais determinante pra mim.
Agradeço por permitir que o meu coração cresça a cada dia para que Tu possas habitá-lo com louvor.
E que em 2010 eu consiga enxergar mais e mais claramente o que cada pessoa significa na minha vida, o que cada um tem para me dar e qual a missão dessas pessoas na minha história. Sei que Deus não coloca ninguém na nossa vida a toa, então é importante que saibamos entender qual o seu propósito, qual o valor de seus gestos e desejos.
Que a vida possa me fazer amadurecer mais, mas que jamais permita que eu perca minha delicadeza, suavidade e, antes de tudo, a sensibilidade pela vida. Preciso dosar meus sentimentos, desejos, comportamentos e que meu jeito de ser se 'estabilize'.
E que eu possa sempre compreender que, da vida, tudo se espera, nada se prevê.
Espero, com todas as forças, um ano de RENOVAÇÃO! Que os dias de 2010 possam ser mais doces, mais agradáveis, mais fáceis de serem suportados e vividos.
E que eu consiga manter o meu prazer em ver o céu, a lua, as estrelas, o mar, que continue me encantando com o sorriso do meu sobrinho, que a psicologia continue me excitando profundamente, que minha família seja cada vez mais a minha fonte de energia pra buscar o meu crescimento, que eu consiga me enxergar cada vez melhor, mas nunca acima dos outros.
E que eu possa entender, com maturidade, que 2010 é um novo ano, sim. Mas uma continuação da vida que levava em 2009 e que, por isso, eu preciso me manter rente aos meus desejos e projetos.

FELIZ ANO NOVO À TODOS NÓS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aqui, qualquer carinho é bem-vindo =D